Marcela Guardiola

Ano de nascimento: 1981
Começou a tatuar em: 2007
Aprendeu com: PIERCING: curso básico com um amigo de longa data, Dedé.<br> MICROPIGMENTAÇÃO: curso especializado com Berenice Roig.<br> TATTOO: um amigo tatuador começou a me ensinar o básico, mas quem realmente me ensinou tudo e ensina até hoje é o Oberdam.
Estilo: Mandalas, mehndi, tribal maori.
Tatuadores mais influentes: Naza, Amanda Ruby, Freak Garcia, Anil Gupta, Thomas Hooper, French Thomas.
Artistas mais influentes: Angelique Hautkamp, Doré, Escher, artistas egípcios, gregos, persas e romanos cujos nomes se perderam no tempo, permanecendo apenas a obra.
Tatuagem dos sonhos: Acho que o trabalho dos sonhos de todo profissional da nossa área é ter liberdade de criar; quando a pessoa nos procura pelo estilo de trabalho que gostamos e nos dedicamos.
Lema de vida: Respeito e dedicação a tudo e a todos ao nosso redor.

Quando criança me desenhava inteira com canetinhas! Na adolescência tinha o costume de fazer perfurações em mim mesma e em alguns amigos e sempre tive amigas que me pediam pra fazer o design de sobrancelhas pra elas.

Acho que não seria 100% feliz profissionalmente se não seguisse nesse ramo.

Fiz minha primeira tatuagem com 19 anos e alguns anos depois comecei a dar meus primeiros passos como tatuadora, saber como funciona a máquina, soldar agulhas (não existia agulha soldada e esterilizada de fábrica, era tudo feito manualmente por nós mesmos). Ao mesmo tempo que achei extremamente difícil fiquei encantada pela idéia de fazer alguma coisa que dura pra sempre. Mas como na época não podia deixar meu emprego para me dedicar à tatuagem, acabei deixando de lado por alguns anos.

Em 2006 fiz meu primeiro curso de Piercing e Micropigmentação e não demorou muito pra me envolver com tatuagem de novo. Em 2007 foi o ano que realmente passei a me dedicar para a tatuagem, por isso pra mim é o ano que conta como começo, tudo que fiz antes foi especulação (hahahaha). Depois de meus primeiros cursos continuei procurando aprender e conhecer os ícones da profissão e segui fazendo mais cursos e participando de workshops nacionais e internacionais. Trabalhei em diversos locais no RS e SC o que me deu bastante experiência e me ajudou a formar um estilo de trabalho.

Como trabalho com três tipos de procedimento a dedicação e os estudos são intensos e em tempo integral para que as pessoas que me procuram e decidem fazer alguma coisa comigo fiquem satisfeitas e tenham o melhor resultado!

Chegando em Curitiba encontrei na Color Up Tattoo o espaço ideal e a liberdade de fazer o que mais gosto: ARTE CORPORAL!